Thursday, November 30, 2006

Ilustração em progresso


Como não tenho nada pronto para postar essa semana estou colocando um trabalho em progresso. O esboço foi feito a lápis e escaneado. Já é possível ver as primeiras marcações de tons feitas no Photoshop. Vou pintar toda a base do desenho em escala de cinza para depois aplicar a cor. É uma técnica que já usei em outros trabalhos, pode parecer estranha, mas eu acho que fazer o desta forma me ajuda a perceber melhor os contrastes de luz e sombra.
Abraços

1 comment:

Marcelo Di Chiara said...

Olhando essa ilustração reduzida, pensei que vc estivessse fazendo o acabamento com grafite. Bem pensado em usar os tons de cinza antes...eu fazia o contrário, colorindo primeiro e depois mudando p/ greytones...bem mais fácil desse jeito. O desenho tá muito bom...vc via inserí-la em algum ambiente?

Abs,